quinta-feira, 29 de maio de 2008

Acordar e olhar para o lado...

Ja' alguma vez dormiram muito bem e quando acordaram assustaram-se ao ver quem estava ao vosso lado?!... Pois, na primeira noite no Vietname aconteceu-me isso... Eu nao deveria estar para aqui a relatar estas coisas mas, agora ja' esta'...Entao apos uma boa soneca, acordei e ao abrir os olhos assustei-me! Onde e' que ontem estava com a cabeca para a trazer para aqui comigo?... e' mesmo feia! Ate' posso rotular, pela parte dela, como "o belo e a monstra". "So' posso ter bebido uns copos a mais para vir com ela para o quarto, mas nao me lembro de nada... pois deve ter sido isso". O mais irritante e' que quando acordei os olhos dela brilharam... dasse... E, pior que tudo, ela nao estava com grande vontade de ir embora, entao ignorei-a e comecei-me a vestir. Mas, para acreditarem na minha descricao, nao a deixei ir embora sem tirar uma foto para poderem ver com os vossos proprios olhos.




Como e' que a hei de chamar?! Osga, salamandra, sardanisca?... Deixo ao vosso criterio!!! :-)

Mas, isto e' algo que temos de estar preparados quando estamos em paises tropicais. Um colega tinha-me dito que, na Malasia, houve um dia em depois de deitar-se viu uma criatura destas na parede dentro do quarto e la' se teve de esconder debaixo dos lencois!!! Felizmente, la' so' as vi mesmo nas paredes do hotel mas sempre fora do quarto. Mas, em Hanoi tive o azar de encontrar uma dentro do quarto.

1 comentário:

Miguel Gaio disse...

Olá Meu Caro!
Isso é uma Teki, bicho muito vulgar em todas as paragens asiaticas. Tê-las em casa é bom sinal porque alimentam-se de mosquitos e dispensam, assim, os mosquiteiros!! eheh :) Ah em relação à paixão, tás à vontade, pois o género humano não é conhecido por ser muito amado pelas Tekis. Já agora tenta encontar um toké, eu pessoalmente nao consegui ver nenhum, mas à parte de semelhanças darwinianas em classe, filo, género e essas coisadas todas, é bastante maior, e provoca um ruído toké (daí o seu nome) e quando o faz repete sempre 7x! Quem os possui são considerados afortunados, pois acredita-se que os tokés trazem boa sorte!
E Boa Sorte para ti tambem !!, infelizmente nao tive tempo na ultima viagem de ir ao Laos, Vietnam ou Cambodja (Ankor Wat) por isso vê por mim!
Abraço
Mikô