domingo, 25 de maio de 2008

Laos: Luang Prabang

Bem, comeca a ficar tarde, ja' estou para aqui a escrever ha' muito tempo, nao consigo parar quieto por casua dos mosquitos (reais ou imaginarios) e ja' estou farto de estar descalco (tive de me descalcar para entrar no internet/cafe...), por isso, nao vou divagar muito sobre Luang Prabang que e' onde estou e que amanha ja' me vou embora rumo a Hanoi (Vietname).


Muito resumidamente, percebi porque e' que esta cidade e' considerada patrimonio mundial pela UNESCO: tem dos templos mais bonitos que ja' vi. O Vat XiengThong e' deslumbrante (googlem para ver fotos deste monumento ou entao esperem pf ate' ao meu regresso, ou entao chateiem-me muito...). Ontem passei o dia de barco a navegar no rio Mekong e, se fosse como no passado, tinha gasto varios rolos a tentar apanhar as melhores imagens... Ate' ao momento ja' tenho 1100 fotos e, por isso, prevejo horas a mostrar-vos-as quando regressar. De qualquer forma deixo aqui a foto que tirei hoje, enquanto iamos para as cascatas Kouang Si, que considero a foto do dia. Foi tirada numa aldeia tradicional a meio do caminho...


Quanto mais olho para a foto, mais gosto dela...



P.S. E' esquisito ter aqui ao lado dois monges vestidos a rigor todos entusiasmados a aceder 'a Internet noutro computador!... Mas... ja' me estou a comecar a habituar a estes contrastes! :-)


4 comentários:

Unknown disse...

QUE GIRAS!!!
diverte-te muito, vais ter de vir a Espanha para me mostrar as fotos todas!!!
beijo forteeeeeee

Dora disse...

Surpresa das surpresas: não acreditei que fosses conseguir começar, quanto mais dar continuidade ao blog. Estou a gostar de o ler! Continua: algo que saia do universo dos livros técnicos já vale a pena! ;-)

Continua também a “mergulhar de cabeça” em todas as experiências, sem preconceitos. Cuidado com a cabeça! :-)

E já deu para matar o bicho da dança no casamento?!

Por cá: trabalho, mudanças, decisões e urgência de conselhos de amigos! Quando mais precisamos deles, fogem para o outro lado do mundo!

Ah! E não preciso de dizer o quanto amei esta fotografia, pois não?!
Sôdade...

Ricardo Ferreira disse...

Nope, o casamento nao deu para matar o bicho da danca. Quando chegar a Portugal so' nao vou logo ao Cerveja Viva porque nao e' Sexta mas, no final da semana, estou la' batidinho!!!

Se enquando estive no aeroporto de Vientiane 'a espera do voo para Luang Prabang me pus a ouvir musica cabo verdiana e africana no telemovel, o que fazia uma mescla interessante...
ontem, enquanto caminhava pela zona historica, nao e' que passei num bar onde se estava a ouvir... Cesaria Evora!!!...

Unknown disse...

Que foto fofa!
Só falta uma foto tua também! rs

Ah, gostei do verbo "googlar"...kkk
Já "googlei" a foto do templo. Muito bonito mesmo e incrível saber que foi construído em 1559!

bjks ;)
ki