quinta-feira, 29 de maio de 2008

Haveria formas mais eficientes de blogar...

Isto de poder escrever so' quando consigo encontrar uma loja com computadores com acesso 'a Internet nao da' jeito nenhum. Durante o dia, por vezes, tenho tempos mortos que poderia aproveitar para escrever pois assim conseguiria contar mais historias, com mais pormenores e melhor estruturadas. E' que a minha produtividade da escrita nao e' tao boa quanto gostaria!!!Ainda ontem estive no aeroporto la' sentado 3h. Mas, como nao tenho nenhum computador comigo, pois o seu transporte causaria algum transtorno...Contudo, cada vez mais entendo que da proxima vez que vier de ferias tenho, ou de trazer um computador portatil pequeno ou entao, talvez melhor, um teclado para o meu telemovel/PocketPC. Se me tivesse lembrado disto antes, ja' podia ter procurado no fim de semana que estive no Sim Lim Square - um shopping em Singapura com 6 andares, so' de lojas de material electronico - um verdadeiro exagero. E' que, alem de poder escrever mais para o blog, tambem poderia ir adiantando a catalogacao das fotografias que tiro enquanto me lembro. So' de imaginar a trabalheira que terei quando regressar, e a frustraccao de me esquecer d'alguns pormenores interessantes, ate' me assusto.De qualquer modo, quando fizer anos, ja' sabem o que me oferecer! ;-)

Ah, no inicio estive quase para vos pedir feedback (comentarios, emails, ...) sobre o blog para dizerem o que pretendem saber/ver mas, como ja' o tem feito tem-me facilitado a vida! :-)

2 comentários:

Carlos Manta Oliveira disse...

Querido Ricardo,

Já que pediste, sugiro-te o seguinte, que acrescentes a cada post que mandas dois parágrafos, um com uma coisa que repetirias, outro com algo que não voltarias a fazer. Por exemplo:

A repetir: - trazer sabonete na mochila e o album da Ana Malhoa no telemóvel com MP3.

A evitar: -Enviar as sapatilhas molhadas dentro da mochila, é preferivel pendurá-las pelos cordões para irem secando.

Ah, e falando em cordões, podias também dar-nos uma ideia de quanto tens aberto os cordões à bolsa. Hóteis, massagens, templos, cruzeiros românticos, whiskey, em quanto fica a brincadeira? Pagas em Euros, Dólares, Cartão Crédito?

Ricardo Ferreira disse...

Ok, vou entao tentar seguir as tuas recomendacoes!

Para ja' o que vem 'a cabeca e':
- a repetir, como ja' devem ter percebido, chinelos. Da' muito jeito.
- a evitar, trazer 20Kg de bagagem. Como vim 1 mes e como tambem vim em trabalho acabei por trazer carga a mais. Apesar de ja' ter enviado por correio 2Kg e por ter enviado tambem o computador e as compras que fiz na Malasia pelos colegas de trabalho, hoje quando fiz o check/in acusou 23Kg e ainda tinha a mochila nas costas com cerca de 5Kg. Da proxima vez tenho de vir com um limite de 15Kg para depois ca' poder estar mais 'a vontade. Por causa deste facto tenho-me contigo nas compras, o que ja' deu para me arrepender... Nao e' que no dia a dia me pese a mala. Como esta' no hotel, nao me chateia. O problema e' que comeco a ficar sem espaco para meter mais coisas e tenho ainda 1 voo para a Malasia numa low cost (AirAsia) que tem o limite de 15Kg. Quando fiz Kuala Lumpur-Vientiane ja' tive de pagar que me lixei!

Quanto a custos, isto nao fica barato mas, vale a pena. Todo o programa interno eu ja' tinha marcado de Portugal e ao chegar aqui questiono se nao teria ficado mais barato tratar de tudo com os operadores locais pois ca' a vida e' barata... de qualquer forma, em Vientiane, como fiquei mais dias do que o planeado, comprei la' uma visita de 1 dia ate' um lago que fica a cerca de 70Km e cobraram-me 130 USD, depois de um desconto por ter "choramingado" que era caro. Mas, ja' que estamos ca' tem-se de aproveitar pois nao e' possivel vir ca' todos os dias!...
Quanto a precos comuns:
- as massagens sao muito baratas, cerca de 3-5 euros e em Laos sao excelentes e seguras. Enquanto estava em Laos ouvi a conversa de um casal australiano (?) com um frances em que eles diziam "eh pa', as massagens sao mesmo boas e baratas, nos comecamos a viagem na Tailandia e desde ai' quase todos os dias vamos 'as massagens"...

Quanto a pagamentos, faco tudo com moeda local (cada pais tem a sua). Nalguns sitios aceitam USD mas, prefiro usar a moeda local... O cartao de credito da' para quase todo o lado e, o multibanco (Visa Electron) ate' funciona aqui. Ontem levantei dinheiro com ele e nao tive problemas.
O preco do whiskey nao sei mas a cerveja/cola andam na casa 0.50-0.90 centimos de euros, dependendo se e' num bar ou num quiosque.
Ontem resolvi ver um espectaculo de musica tradicional no Rei Perfume, de 2 horas em Hue-Vietname, e paguei 40000 Dongs o que singifica menos de 2 euros.